fbpx
Select Page

Existem ingredientes alimentares que, pelas suas características, podem potenciar, agravar ou até mesmo prevenir a acne. Esta é uma inflamação da pele que deixou de ser um problema exclusivo dos adolescentes, passando a afetar a vida de muitos adultos. Saiba qual a alimentação anti-acne que deve consumir.

Um estudo da Universidade de Melbourne, na Austrália, concluiu que evitar alimentos com um elevado índice glicémico pode ajudar as peles mais oleosas e afetadas pela acne. De acordo com os investigadores, a ingestão de alimentos com uma elevada carga glicémica, como é o caso do pão branco, das bolachas e da batata, cozida, assada ou puré, aumenta a taxa de glicose no sangue, alterando o sistema endócrino.

Neste sentido, essa situação acaba por se reflectir negativamente na pele. Pelo contrário, os alimentos com baixo índice glicémico geram um aumento de glicose gradual e contínuo, fazendo com que as hormonas não sejam agredidas, sendo por isso recomendados pelos médicos dermatologistas. A lista dos alimentos com menor índice glicémico inclui frutos secos como os amendoins, o grão-de-bico, o leite magro, a maçã e a cenoura que, pelo explicado anteriormente, podemos considerar como alimentação anti-acne.

Mas as nossas dicas não ficam por aqui! Conheça brevemente mais três alimentos que a vão surpreender no combate ao Acne!