fbpx
Select Page

Se leu o artigo anterior, saiba neste artigo mais algumas dicas, relativamente à alimentação anti-acne que pode consumir.

Como forme de prevenir o aparecimento de acne, para além dos ingredientes com baixo índice glicémico referidos no Artigo anterior, deve também ingerir outros, como castanha-do-brasil, sendo este um fruto seco rico em selénio, um poderoso antioxidante que, de acordo com outros estudos internacionais, combate o problema do acne, pois protege as células de inflamações e preserva a elasticidade natural da epiderme, fazendo parte da alimentação anti-acne.

O chá verde é importante, também, pois age contra os radicais livres, sendo outro dos ingredientes alimentares recomendados, assim como a água. Uma pele hidratada consegue defender-se melhor.

Os peixes, por possuírem ómega-3, como o salmão, a sardinha e a cavala, também diminuem o número de moléculas que podem causar inflamações na epiderme. A batata-doce, controla a produção excessiva de sebo, uma das causas da acne, pelo que a deve também inseri-la na sua alimentação. O feijão, os cereais integrais, os citrinos, os legumes de folha verde e o cacau puro em pó, hidratem a pele, fazendo também parte da lista de alimentos anti-acne.