Escolha uma Página

A acrescentar às dicas anteriores aqui ficam mais algumas dicas sobre o rosto. Siga-as e acabe com os oito sinais que envelhecem o seu rosto. Falemos agora da necessidade de alcançar uma maior luminosidade da pele.

Na maioria dos casos, a falta de brilho relaciona-se com o stress, a poluição, uma má alimentação e com o excesso de radiação solar. Estes factores interferem directamente com a pele. Para além disso, a idade faz com que os capilares vão diminuindo, piorando o processo de microcirculação. Ou seja, o oxigénio não chega bem às células e a tez vai ficando baça. Como consequência, as linhas de expressão e as rugas tornam-se mais vincadas.

Para contrariar esta tendência, faça uma esfoliação uma vez por semana, para remover as células mortas da superfície da pele e acelerar a renovação celular. E opte por hidratantes com fórmulas que ajudem a pele a recuperar das agressões externas (como o sol, o tabaco e a poluição) e internas (como o défice de sono e o stresse). Escolha rótulos com expressões como  “anti-fadiga”,” energizante”, “revitalizante”,” bonne-mine” e não só. Um bom truque para revitalizar o rosto passa, também, por lavar a cara com água fria.

Como eliminar as manchas cutâneas:
Regra geral, estas são provocadas pelo sol e pela idade e dão ao rosto um aspeto envelhecido e pouco cuidado. Os homens de pele clara têm mais propensão a desenvolver manchas cutâneas. Um bom diagnóstico feito por um dermatologista, vai indicar-lhe qual a origem destas manchas, para poder seguir o tratamento mais adequado. A aplicação de preparados à base de substâncias despigmentantes, como a hidroquinona ou o ácido kójico são uma boa possibilidade.

Também pode utilizar esfoliantes, como o ácido retinóico, que pode reverter as modificações cutâneas foto-induzidas. As fórmulas mais eficazes são as originárias da farmácia, sob prescrição médica, adequadas ao seu caso. Aconselhe-se com o seu dermatologista. É vital proteger a pele da radiação solar. O ressurfacing costuma ser uma boa opção, recomendado pelas clínicas.

Mais dicas no artigo do próximo dia 2/7!