Escolha uma Página

É comum, atualmente, levar uma vida stressante e em correria. Este estilo de vida tem consequências na nossa mente e no nosso corpo, às quais temos que ter atenção e cuidados. Descubra, neste artigo, mais sobre Spa: cuidar da mente e do corpo.

O Spa é uma estratégia que podemos utilizar para relaxar e cuidar da mente e do corpo, mantendo a forma, o bem-estar e a juventude. O nome Spa, dizem, vem da expressão salus per aquam (saúde pela água).

Estes espaços começaram por estar associados a espaços com águas termais mas generalizou-se a outros espaços onde se cuida também da beleza, ode se fazem atividades de lazer e bem-estar, etc.

Em Portugal, existem uma grande tradição de recorrer aos serviços das Termas e também aos Spa’s de hotel, tendo começado no Algarve mas tendo-se generalizado já a todo o país.

Temos, contudo, também á disposição os Spa’s nas áreas urbanas, onde podemos usufruir de serviços como as massagens, serviços de estética. Embora sejam ainda consideradas um luxo, as sessões de Spa são, agora, mais acessíveis a uma maior quantidade de pessoas.

Mesmos nos produtos cosméticos, já são criados alguns produtos com o objetivo de proporcionar a sensação de estar num Spa, com aromas suaves, que originam o relaxamento do corpo, tratam problemas corporais, etc.

O conceito de Spa sofreu várias alterações ao longo dos tempos disponibilizando agora um conjunto diferente de serviços seja a nível médico, a nível termal, estético, relaxante, de cuidado com o corpo, etc. A verdade é que o uso de Spa’s se generalizou e faz parte agora de um serviço de luxo, de cuidado com o corpo e a mente e de “escape” ao dia-a-dia stressante.