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Em qualquer área de negócio é inegável o facto de devermos, sempre, priorizar os clientes pois são estes que irão definir o nosso sucesso. Neste sentido, será que a satisfação dos clientes deve ser o critério mais importante?

Apesar da área da beleza ter muita procura é, também, um mercado muito competitivo. Logo, para garantir o sucesso do seu negócio, é importante avaliar a satisfação dos clientes do seu salão de beleza. Além disso, na era da informação e de aplicações para avaliação da satisfação, os clientes estão, obviamente, cada vez mais exigentes e não hesitam em mudar de salão se não estiverem satisfeitos.

É, então, a sua função, como proprietário, proporcionar-lhes uma boa experiência e perceber que mudanças poderá fazer para melhorar, progressivamente, a satisfação dos seus clientes. Deve ter em atenção vários pormenores, não só o serviço em si mas o espaço, a organização, o atendimento, etc.

Posto isto, sim, é muito importante avaliar a satisfação dos clientes do seu salão de beleza. Esta avaliação vai, entre outros fatores já referidos, permitir quais os serviços que deve manter, quais deve eliminar da sua oferta, que outros serviços poderá acrescentar, enfim, vai permitir-lhe gerir o seu espaço de forma a ter a oferta que melhor responde às necessidades dos seus clientes.

Para por em prática esta avaliação, pode recorrer a novas tecnologias. Existem aplicações e programas próprios para o efeito, pode recorrer ao email, redes sociais, aplicações num tablet que disponibiliza no seu salão, etc. São inúmeras as formas de por em prática este projeto.

Depois de identificar os pontos fracos e fortes do seu negócio, de acordo com os seus clientes, é tempo de reavaliar o mesmo, os serviços que deve desenvolver e os que não, que mudanças pode por em prática para melhorar o panorama. Tudo isto é vital para o sucesso do seu salão de beleza.