Escolha uma Página

Embora usar maquilhagem seja algo que pode ser útil, a altura do dia em que temos que a retirar, pode ser menos interessante. Neste sentido, optamos muitas vezes pela forma mais fácil, o uso de toalhitas faciais. Mas sabia que as toalhitas desmaquilhantes podem ser prejudiciais?

Além do seu efeito no ambiente, por serem muito poluentes e não serem recicláveis, as toalhitas desmaquilhantes contêm muitos químicos para se manterem húmidas e preservadas. Têm químicos como parabenos, álcool etílico, entre outros. Estes são ótimos a remover resquícios da maquilhagem mas se depois não lavar a cara, corre o risco de deixar todos estes químicos a atuar na sua pele, causando irritações sendo que, sendo absorvidos, passarão para a corrente sanguínea, tendo ainda piores consequências para o organismo.

Outra consequência tem a ver com os olhos, ou seja, acabamos por passar a toalhita com mais “energia” em locais mais difíceis como os olhos. Neste local, a pele é muito delicada, acabando por, além de irritar, causar envelhecimento precoce e outros problemas derivados dos químicos que ficarão nesta zona. Além disso, a presença de álcool pode causar, também, pele ressequida.

O uso das toalhitas, sem lavagem, vai ter também efeitos no acne e manchas na pele em todas as pessoas mas, especialmente, em quem tem pele sensível.