Escolha uma Página

O cuidado com a pele deve ser algo a ter em atenção, especialmente á noite, quando a pele mais necessita e mais está disponível a receber produtos de tratamento. Mas sabe qual o creme de noite ideal para si? Descubra, neste artigo.

Quais são os princípios ativos que devo privilegiar?
Sendo a altura mais indicada para fazer tratamentos mais profundos ou mais específicos, a noite não descarta a obrigação de procurar princípios ativos adequados ao seu tipo de pele. O dermatologista Fernando Guerra diz-lhe quais as substâncias certas para cada problema. “O envelhecimento cutâneo manifesta-se pelo aparecimento de rugas, de pele baça e de pele grossa, flácida, sem luminosidade, com alterações de pigmentação e maior secura”, refere o especialista.

Para cuidar de uma pele com estas características, Fernando Guerra propõe o uso de cosméticos ricos em retinol e ácido retinoico. “Tanto para as rugas como para as manchas”, sublinha o médico dermatologista. Para tratar rugas, o especialista sugere cremes como fórmulas que contenham ácido alfa-lipóico e alfahidroxiácidos, como o ácido glicólico e a vitamina C. Para as manchas, Fernando Guerra aconselha produtos com “ácido fítico, ácido kójico e hidroquinona”.