Escolha uma Página

A genética não é o único fator que origina um cabelo saudável. Existem cuidados que podemos ter de forma a mantê-lo bonito e cuidado. Mas que cuidados são esses? Sabe como tornar o seu cabelo mais forte?

  • Evitar o stress – o stress contribui muito para a queda de cabelo, causando épocas de queda temporária de cabelo que, à partida, diminuirão quando o stress diminuir. De qualquer forma, será conveniente levar uma vida o mais calma possível, acabará por sentir os benefícios no seu cabelo e na sua vida em geral.
  • Medicação – Alguma medicação que quando prolongada leva ao enfraquecimento e a queda de cabelo (exemplos: antidepressivos, anti-inflamatórios, antibióticos, etc.). Se for o caso, consulte o seu médico, pois este poderá prescrever medicamentos alternativos que não provoquem estes efeitos
  • Dieta equilibrada – Uma alimentação equilibrada é a melhor forma de fortalecer o cabelo, devido às vitaminas que ingerimos. A carência de vitaminas originada por uma alimentação desregulada e pobre, levam à queda de cabelo. Faça uma lista de ingredientes importantes para a sua alimentação (como fruta e legumes), assim, poderá ir consultando diariamente o que ainda necessita de consumir. Dê especial ênfase às vitaminas A, B e E, podendo consumi-las também em forma de ampolas.
  • Fortalecer cabelo fino e fraco – Secar o cabelo ou modelá-lo, pode ser um ato agressivo para o seu cabelo, tornando-o seco e quebradiço. Neste sentido, basta baixar a temperatura do secador e uso produtos menos agressivos e com menos frequência, para fortalecer o seu cabelo