Select Page

Para manter a pele mais jovem não é preciso gastar muito para isso, basta seguires 9 dicas:

 Protetor solar

É de extrema importância manter a pele do rosto protegida dos raios solares, porque podem causar inúmeros problemas, inclusive cancro.

O ideal é optar pelo protetor solar com fator acima de 30. Procura o mais indicado para o seu tipo de pele.

  1. Beber água

Beber água é essencial para manter a saúde do organismo. O ideal é consumir 2 litros de água por dia. A água ajuda a absorver nutrientes e promove a revitalização das células, uma verdadeira hidratação de dentro para fora.

  1. Cremes hidratantes

Utilizar cremes hidratantes também é uma boa alternativa para manter a pele jovem e hidratada.

Também é ótimo para prevenir manchas e o envelhecimento precoce das células. Manter a hidratação deixa a pele mais luminosa e ainda equilibra a oleosidade.

  1. Cosméticos naturais

Optar pelos cosméticos naturais é uma boa maneira de livrar a tua pele de impurezas e ingredientes pesados, como os derivados do petróleo. Por isso, não penses duas vezes em aderir a um estilo de vida mais natural.

  1. Limpeza de pele

Deixar a pele com resquícios de maquilhagem tapa os poros e contribui para a oleosidade, o que ajuda no aparecimento de manchas, cravos e espinhas. Esse mau hábito acelera o envelhecimento, e isso não é nada bom.

  1. Alimentação equilibrada

Alimentos naturais, de preferência orgânicos, são ótimos aliados da saúde do rosto. Sempre que puderes, acrescente no menu frutas, verduras e legumes com ação antioxidante. As substâncias antioxidantes previnem o envelhecimento precoce das células, o que contribui para uma pele jovem e linda.

  1. Banho de água fria ou morna

Tomar banho de água quente pode comprometer a saúde da pele, inclusive dos cabelos. Por isso, opta sempre por água morna ou fria, garantindo a circulação e obstrução dos poros da região.

  1. Exercício físico

Aliada a uma série de hábitos saudáveis, a prática de atividades físicas melhora a circulação, nutre o corpo e previne o envelhecimento precoce das células. Pilates, dança, yoga, musculação, treino funcional, não importa, só precisas escolher a atividade que mais tem a ver contigo.

  1. Corpo e mente em equilíbrio

Uma pessoa stressada tende a ter problemas sérios na pele, como alergias e, em casos graves, rugas mais cedo. É por isso que manter uma rotina equilibrada e longe da tensão é tão importante para a saúde.

O primeiro passo para diminuir o stress é ter autoconhecimento. Saber quem és, o que queres e como agir em determinadas situações, é essencial. Investe em atividades que te dão prazer, lê um livro, caminha pela manhã, conversa com amigos, diverte-te!!!