Select Page

Não é preciso uma investigação muito profunda para se saber que a grande maioria das entusiastas de maquilhagem terá um batom vermelho em casa. Provavelmente, é um daqueles produtos que se encontra em permanência no seu kit, sempre à mão. Mas a grande maioria provavelmente não saberá que, ao ter este pequeno produto consigo, tem muito mais do que um simples batom.

De quantas maneiras consegue usar o seu batom vermelho numa maquilhagem? Pelo menos mais quatro, as que lhe iremos contar aqui.
Enquanto blush

Caso seja adepta de blush em creme, nomeadamente em stick, esta alternativa não deverá fugir muito ao que já está habituada. E o seu processo de utilização é muito simples. Basta colocar um pouco do batom vermelho no canto superior das suas bochechas (se estiver com dificuldade em defini-las, sorria em frente ao espelho e aplique o produto nessa posição) e depois esfumar, esfumar, esfumar. Este é mesmo o passo mais importante, pois sendo um produto em creme, precisará de mais tempo para ficar completamente uniforme com a pele.
Enquanto corretor

Parece assustador, mas, para muitos, é um truque revolucionário. Usar batom vermelho por debaixo do corretor foi uma tendência que explodiu não há muitos anos nas redes sociais e, desde então, nasceram imensos defensores deste tipo de funcionalidade para o produto. Acredita-se ser especialmente benéfico para quem revela olheiras mais marcadas, ou até manchas de pele mais escuras, já que a cor vermelha irá contrabalançar esses tons. A aplicação passa por colocar o batom sobre esses locais problemáticos, esbater e terminar com uma camada do nosso corretor favorito. Voilà, olheiras disfarçadas para o resto do dia.

Enquanto bálsamo labial

Mesmo os batons mate podem tornar-se hidratantes quando combinados com o produto certo. A forma mais simples será aplicar o batom e depois sobrepor um hidratante labial, mas poderá não funcionar com todos os produtos, principalmente aqueles que secam em segundos. Outra solução passará por, numa taça, juntar um pouco do nosso batom vermelho favorito a óleo de coco ou outro tipo de manteiga hidratante, como manteiga de carité, e levar ao micro-ondas durante alguns segundos. Ficará com um bálsamo labial pronto a ser aplicado.
Enquanto sombra de olhos

O método aqui é muito semelhante ao da aplicação como blush, pois a chave é a mesma: esfumar, esfumar, esfumar. Porém, sendo a zona ocular a mais sensível do rosto, há que ter cuidado em saber se o batom está desinfetado – existem diversas formas de o fazer, seja com álcool ou colocando o produto durante algumas horas no congelador, por exemplo – e só depois é que este poderá ser usado como sombra de olhos. Há quem jure pelos resultados, dado que os produtos em creme tendem a durar muito mais do que sombras em pó.