fbpx
Select Page

Existem diferenças entre pele seca e pele desidratada, embora estes termos sejam usados como sinónimos, em muitas situações. Saiba neste artigo, qual a diferença entre pele seca e pele desidratada?

Tem pele oleosa? Isso não significa que não esteja desidratada! Pele desidratada é um problema de pele e pele oleosa é um tipo de pele. Logo, é possível ter pele oleosa e esta pode estar temporariamente desidratada.

O que significa, então, ter pele desidratada? Basicamente, é uma pele com falta de água, o que é diferente de pele seca, que é um tipo de pele que se caracteriza pela falta de óleo. Já uma pele oleosa desidratada, é uma pele que pode ter bastante óleo mas não ter a quantidade de água necessária.

Como poderá saber se tem pele desidratada? Existem alguns sintomas como sensibilidade, pele rija (mas são sintomas também associados a pele seca, logo, é necessário recorrer a outros métodos de detecção). Use um espelho graduado, belisque a sua testa (com o dedo médio e o indicador), cuidadosamente. Vê um efeito “brilhante” e enrugado na pele? Isso significa que não tem a pele seca mas sim desidratada. Por norma, a desidratação é mais visível na testa e menos nas bochechas, logo, pode comparar o efeito nestas duas zonas, para ver a diferença.

O que pode fazer se tem pele desidratada? Em primeiro lugar, ingerir bastante água. Por exemplo, se consumir um café, deve beber um copo de água, pois o café causa desidratação. O mesmo se aplica a bebidas alcoólicas.

Além disso, utilize serums  ou moistureizers  ou outros produtos apropriados para peles desidratadas.

Acima de tudo, deve prestar atenção a sinais de que a sua pele está a ficar desidratada, pois assim, terá tempo de agir e evitar alguns efeitos indesejados.