Escolha uma Página

Um bom profissional de estética ou cabeleireiro tem que saber apresentar-se e “vender” o seu trabalho. Neste sentido, é importante criar um portefólio do seu trabalho. É importante, também, ter mais alguns cuidados. Neste artigo, saiba quais os fatores importantes para mostrar o seu trabalho!

As técnicas, os estilos, os materiais, etc., sofrem alterações constantes, o que pode deixar, até os seus clientes, confusas em relação ao que escolher. Além disso, um portefólio pode até mostrar aos clientes novas técnicas que tenham surgido no mercado, que estas ainda não conheçam.

Acima de tudo, através do portefólio consegue mostrar a clientes e potenciais clientes aquilo que é capaz de fazer. Este pode ser feito utilizando fotografias dos trabalhos, amostras de materiais, fotos de antes e depois, fotos do mesmo trabalho com materiais e abordagens diferentes. É importante que o seu portefólio contenha a maior variedade de tipos de trabalhos que saiba realizar, para que este demonstre todas as suas competências, dentro do possível. Escusado será dizer que só deve colocar no seu portefólio os seus melhores trabalhos e aqueles que melhores reações criaram nos clientes.

Pode incluir, também, informações em relação ao trabalho (como variedades existente, materiais, tipos de decoração, entre outros. Outro aspeto que pode valorizar o seu portefólio é adicionar, junto dos respetivos trabalhos, formações ou certificações que tenha obtido que a habilitam a realizá-lo, espaço de formação onde realizou, formador, etc.