Escolha uma Página

Com certeza já ouviu falar de Reiki mas sabe em que consiste? Neste artigo, vai poder perceber quais os benefícios do Reiki na nossa vida.

O Reiki consiste na manipulação de energia. O nosso corpo é, como sabemos, constituído por energia, assim como tudo o que nos rodeia, logo manipular essa energia que nos rodeia é algo natural e não algo místico, como parecem fazer querer os descrentes no Reiki.

A filosofia desta abordagem vê o Ser Humano como um todo, constituído por físico, mente e espírito e só no equilíbrio dos três pilares poderá existir saúde. É também uma crença desta abordagem a procura de um caminho espiritual de conhecimento do EU.

O Reiki surge através de Mikao Usui, um monge Budista e a expressão “Rei” significa universal ou espiritual e “Ki” significa energia. A manipulação da energia que referimos faz-se através do uso das mãos, recorrendo à sua concentração, para tentar proporcionar um equilíbrio entre os três pilares do Ser humano e para Auto tratamento de possíveis problemas. Acima de tudo, esta ideologia pauta-se pelos valores do respeito e amor do Ser Humano.

Esta abordagem tem algumas vantagens, nomeadamente relaxamento, melhoria das defesas do organismo, auxílio na depressão, auxílio no processo de cura e na ansiedade. Deverá, contudo, ser utilizada em conjunto com outras abordagens medicinais e nunca como substituto destas.

Já existem estudos que comprovam o sucesso desta abordagem terapêutica contudo existem ainda muita descrença e ceticismo em relação a esta. Mas nada como experimentar para comprovar ou não o seu sucesso.