Select Page

Limpar, hidratar, proteger: quando vivemos num ambiente citadino, tipicamente caracterizado pela poluição, as toxinas e o stresse de um estilo de vida frenético, estas são as três palavras de ordem no que ao cuidado da nossa pele diz respeito.

A par com a utilização de produtos de skincare formulados com ingredientes naturais e biológicos, que respeitam as necessidades e o equilíbrio da pele, é especialmente importante olharmos pela nossa tez quando vivemos na cidade, visto que esta está diariamente exposta às mais diversas impurezas e toxinas.

A exposição à poluição, por exemplo, compromete o colagénio e oxida a barreira lipídica da pele, consequentemente prejudicando a sua barreira protetora. Para além disso, a exposição aos poluentes pode também resultar em desidratação, sensibilidade, textura irregular, falta de luminosidade, acne e envelhecimento prematuro.

Apostar numa rotina de cuidados de rosto adequada à pele citadina torna-se por isso num passo importante para manter a pele equilibrada, saudável e hidratada.

E quando falamos numa rotina de cuidados de rosto adequada à pele citadina, falamos naturalmente em produtos como um bom cuidado de limpeza, capaz de “derreter” todos os vestígios de maquilhagem e impurezas, num hidratante formulado para proteger a tez e manter a sua firmeza e luminosidade, e num SPF que ofereça uma proteção 360, não só UVA e UVB, mas também contra a luz azul.

Além de todos estes cuidados, é também fundamental olhar pela nossa beleza de dentro para fora, e tirar tempo para momentos de selfcare, que nos permitam esquecer o stresse diário da cidade: stresse esse que, quer queiramos quer não, tem também os seus efeitos indesejados na nossa pele.