Select Page

O delineado deixa qualquer maquilhagem mais charmosa e valoriza muito o olhar para o dia ou para a noite. Mas é verdade que nem todas as mulheres sabem como passar delineador líquido nos olhos para fazer aquele traço perfeito, principalmente entre as iniciantes na maquilhagem.

Se fazes parte desse grupo, não precisas de te preocupar, com um pouco de prática, podes fazer o delineado perfeito.

Passo 1: Começa a preparar a pálpebra para receber o delineador. O ideal é passá-lo depois da sombra, mas antes da máscara de pestanas. Para melhorar a fixação do produto, é uma boa ideia apostar num primer para olhos.

Passo 2: Certifica-te de que a tua mão está bem firme antes de começar. Posiciona-te em frente ao espelho e, se necessário, apoia o cotovelo numa superfície plana para evitar que a mão trema na hora de fazer o traço.

Passo 3: Começa por fazer aproximadamente 3 pontos com o delineador líquido no local onde será feito o traço. Esses pontinhos servem como guia para fazer o delineado, então faz bem próximos à raiz das pestanas;

Passo 4: Com cuidado, faz o traço com o delineador por cima dos pontinhos. Começa por fazer um traço bem fino e rente às pestanas, e depois, passa o produto com cuidado para corrigir pequenas falhas e deixar o traço mais bonito.

Passo 5: Termina o delineado pela asinha, fazendo o traço em direção à ponta da sobrancelha. Se preferires, podes fazer um pequeno triângulo para deixar o delineado perfeito e bem marcado. Depois, é só finalizar a maquilhagem com a máscara de pestanas e pronto!