Escolha uma Página

Os lábios vermelhos e o eyeliner preto eram a imagem de marca de  Marilyn Monroe. Sida estas dicas e sinta-se como uma verdadeira diva:

ILUMINADOR
Um dos truques mais práticos diz respeito à iluminação do rosto. Até os dias de hoje, o iluminador é imprescindível para uma maquilhagem natural e bonita. O produto eleito por Marilyn Monroe para iluminar o seu rosto, era a vaselina. Isto porque, um pouco de vaselina nas têmporas e na ponta do nariz, pode alterar completamente o seu rosto.

LÁBIOS
Para os lábios, é fácil de perceber que o seu batom preferido era o clássico vermelho. O que, se calhar, não sabia era que a musa utilizava várias camadas de batom para conseguir o efeito vermelhão e alternava com pó matificante, para aumentar o volume dos seus lábios. Para terminar, colocava um gloss  por cima, tornando-os, assim, mais glamourosos.

EYELINER
Apesar do eyeliner não ter sido “inventado” por Marilyn Monroe, a sua técnica de aplicação era distinta da que fazemos do eyeliner usual. Para aumentar o seu olhar e conseguir o chamado  “olho de gata”, Marilyn utilizava lápis preto na raiz das pestanas superiores, lápis castanho nas pestanas inferiores e um lápis branco na linha de água, para dar um aspeto de olhos bem “despertados”.

PESTANAS
Para as suas longas pestanas, o seu truque consistia na aplicação de pestanas falsas de diferentes espessuras, para criar um olhar mais preenchido. Como toque final, colocava pestanas mais compridas no canto externo do seu olho, para criar um verdadeiro olhar felino.