Escolha uma Página

A “Candle massage” é uma nova técnica que se veio juntar as diversas que já existem. Esta abordagem utiliza as velas como forma de proporcionar uma experiência diferente e mais relaxante. Saiba tudo, neste artigo sobre os benefícios da “candle massage”.

Esta técnica, também chamada de “melted candle” ou, em português, massagem de velas quentes, surgiu na América e usa velas feitas com manteigas vegetais e óleos essenciais.

Neste tratamento, as velas são derretidas (até uma temperatura de 38/39ºC), sendo agradáveis quando espalhadas no corpo, para depois se seguir a massagem, com movimentos suaves, com deslizamentos, compressões, entre outros movimentos.

Os benefícios desta técnica são a redução da tensão nos músculos, fadiga, melhoria da insónia e da circulação sanguínea, diminuição do stress, na hidratação da pele, desintoxicação, libertação das vias respiratórias.

Recomenda-se que, antes de realizar o tratamento, de faça uma esfoliação corporal. Depois da massagem, é necessário embrulhar o corpo com filme plástico e cobri-lo com uma manta técnica, durante 20 minutos.