Escolha uma Página

A preocupação com a nossa imagem é algo que afeta quase toda a gente. Gostamos de cuidar de nós e de deixar uma boa impressão nos outros. Os cabeleireiros são, neste sentido, um “instrumento” que nos permite cuidar da nossa aparência. Mas sabe o que faz um bom profissional de cabeleireiro? Saiba tudo, neste artigo.

Todas as características do cabelo são importantes, seja a cor, o comprimento, o volume, o estilo, etc. Ninguém melhor do que o/a cabeleireiro/a irá saber qual o estilo de cabelo será mais apropriado ao seu estilo e á sua imagem. Um profissional de qualidade tem as competências apropriadas para avaliar e o orientar sobre como usar o seu cabelo, conseguindo atingir um look que aumente a auto-estima e a confiança dos clientes.

Para se tornar um profissional de qualidade e com estas características, é necessário investir na formação adequada e na prática. Este é o segredo dos ótimos profissionais.

Toda a formação na área de cabeleireiro/a e estética é regulamentada e funciona de acordo com o Catálogo Nacional de Qualificações, pois neste catálogo estão presentes todos os módulos necessários para que se torne um profissional de sucesso, obtendo um certificado de todos estes módulos, que serão válidos em Portugal ou no estrangeiro.

Numa formação na área de cabeleireiro/a, desenvolverá competências na área de coloração, descoloração, brushing, lavagem, secagem, etc. Aprenderá também a organizar o local de trabalho, atendimento ao público, diagnosticar problemas/tratamentos e abordagens, gerir o seu negócio, etc.

O trabalho, nesta área, está em constante mutação, surgindo sempre novos produtos, novas abordagens, novas técnicas, entre outras alterações. Tudo isto dá aos profissionais uma constante possibilidade de desenvolvimento. Além disso, existem muitas exposições, concursos, eventos no mundo da moda, enfim, são vários os atrativos desta área, para que realmente gosta e procura este tipo de atividades.

Esta é uma profissão que tem vindo a crescer exponencialmente e que oferece boas condições de trabalho, perspetivas de crescimento, atividades dinâmicas.

Saiba mais sobre formação nesta área em www.formandum.pt