Escolha uma Página

Os pés são a base que nos sustenta e, como tal, merecem ter cuidados especiais que mantenham o seu bem-estar. Um desses cuidados, é a reflexologia, que tem tido, cada vez mais, uma grande procura, dado a preocupação crescente com o bem-estar e a vida saudável. Mas o que é, afinal, e para que serve a reflexologia?

Trata-se de uma terapia baseada na massagem e na aplicação de pressão em determinados pontos, com o objectivo de estimular certas zonas dos pés. Esta terapia auxilia na recuperação da mobilidade e elasticidades, através do estímulo de pontos reflexos (nos nervos) que correspondem a determinados órgãos, sistemas e membros do corpo. Ou seja, esta terapia pode também ser útil para corrigir algum desequilíbrio no organismo ou órgão do corpo humano.

Podemos também usar a reflexologia como forma de relaxamento e melhoria da saúde. Mas existem outros benefícios como: 

  • Detox e melhoria do organismo
  • Melhoria na circulação sanguínea e linfática
  • Controlo de problemas como ansiedade, depressão e stress

Contudo, existem alguns aspectos a ter em atenção em relação ao uso da reflexologia, tais como:

  • Esta terapia é apropriada para todas as idades, contudo, desaconselha-se a sua utilização em situações de inflamações graves, feridas, diabetes, tromboses e afins

A reflexologia funciona em tratamentos de cerca de 45 minutos, em que a pessoa está descalça, sentada ou deitada, conforme a preferência. Poderá sentir alguma dor durante a pressão, devendo transmitir ao profissional.

Se gostou do que aprendeu sobre a área mas gostaria de saber mais e, quem sabe, tornar-se um profissional na mesma, informe-se connosco sobre os cursos, em www.formandum.pt