Select Page

São as falsas verdades que nascem da cultura popular, teorias capilares que vão sendo passadas de geração em geração. Mas que na verdade, em nada são reais!

  • Deve trocar-se de champô regularmente para que faça efeito.

FALSO: Os produtos devem ser alterados, mas não de forma muito frequente. É importante que o champô faça efeito e complete a ação a que está destinado. No fim do produto, deve ser feita uma nova avaliação, para perceber se existem outras necessidades capilares para as quais é necessário tratamento.

  • Dormir com o cabelo molhado faz mal.

VERDADE: Quando está molhado, o fio de cabelo fica mais propenso a partir-se, já que o atrito com a almofada danifica a estrutura. Não só vai ficar indisciplinado, como vai ficar com nós e quando acordar, vais ter mais trabalho a arranjá-lo.

  • É melhor secar o cabelo ao ar do que com um secador.

FALSO: Atualmente, já existem produtos térmicos que protegem dos aparelhos de styling. No entanto, optar por uma secagem ou outra depende do resultado final pretendido. Se gostas dos fios capilares com aspeto natural, não existe nenhuma contraindicação para não os secares ao ar. Tanto para uma secagem natural, como para uma secagem com o secador, é importante retirar o excedente de água.