Escolha uma Página

Escolher os produtos de cosmética certos e aplicá-los bem são fatores determinantes para o sucesso de qualquer visual. Seguem três conselhos e os truques mais usados pelos melhores maquilhadores profissionais, nacionais e internacionais.

DICAS PARA UMA EFEITO BOA CARA

Depois de uniformizar a tez, aplica-se o pó bronzeador para um ar saudável, na zona T (constituída pela testa, pelo nariz e pelo queixo) e nas maçãs do rosto, as áreas que mais se bronzeiam. Se o aplicarmos em toda a face ficamos com um aspeto pouco natural, com muito contraste em relação às mãos e pescoço. De seguida, coloca-se o blush. A sorrir, com movimentos em direcção à raiz do cabelo. Se usar um tom igual ao dos lábios, terá a certeza que lhe fica bem.

TRUQUES PARA UM OLHAR ILUMINADO

Nos olhos comece com uma sombra de base clara ao longo da pálpebra móvel até ao canto externo para abrir o olhar. Segue-se o risco com o eyeliner preto que se pode esbater com uma sombra castanha. Termine com a aplicação do rímel.

LÁBIOS COM BRILHO PARA COLORIR

O sorriso aplica-se primeiro o batom e, só depois, o lápis de contorno de lábios. Este deve ser do mesmo tom que o batom, de forma a delinear o sorriso sem se fazer notar. Por fim, aplica-se o gloss em top coat para fazer o sorriso brilhar.