Select Page

Na hora de comprar o rímel, vem sempre aquela dúvida entre o de prova d´água ou lavável. Aqui podes ficar a conhecer mais sobre estes produtos e tirar todas as tuas dúvidas!

Máscara à prova d’água

O rímel à prova d’água é uma máscara de pestanas resistente à humidade (lágrimas, suor ou até mesmo o contato com a água em um mergulho não vão ser suficientes para fazer o produto derreter.

 A sua maior vantagem é a praticidade que oferece para quem precisa manter o look intacto por muitas horas. Além disso, esta máscara pode ser uma boa alternativa para o look do dia a dia de quem lacrimeja com muita frequência.

Rímel lavável

Já o rímel lavável é a máscara de pestanas que não resiste à água e, consequentemente, é bem mais fácil de remover da maquilhagem. Sua função é unicamente dar mais volume, sensação de alongamento ou qualquer outro efeito prometido, mas sem a durabilidade de horas a fio na produção.

A vantagem deste produto, por outro lado, é a praticidade que garante na hora de limpar o rosto de toda a maquilhagem no fim do dia. Enquanto o rímel à prova d’água precisa ser removido com uma solução bifásica, a máscara lavável, pode ser retirada com água ou desmaquilhante normal, sem fazer nenhum esforço!

Qual é a melhor opção, a máscara à prova d’água ou lavável?

Em termos práticos, a melhor forma de tomar uma decisão é pensar qual o contexto em que costumas usar mais rímel. Caso estejas a procurar um aliado para maquilhagens mais elaboradas, o rímel à prova d’água é o que tu precisas. Por outro lado, se a ideia é usar o produto mais no dia a dia, a versão lavável vai atender bem as suas necessidades.