Escolha uma Página

É muito importante, para uma maquilhagem perfeita, saber selecionar os produtos certos e como os aplicar. Já pode ver, no artigo anterior, algumas dicas relacionadas com a eliminação das olheiras e não só. Descubra, neste artigo, mais dicas dadas pelos melhores profissionais da área.

  1. DICAS PARA UMA EFEITO BOA CARA

Depois de uniformizar a tez, aplica-se o pó bronzeador para um ar saudável, na zona T (constituída pela testa, pelo nariz e pelo queixo) e nas maçãs do rosto, as áreas que mais se bronzeiam. Se o aplicarmos em toda a face ficamos com um aspeto pouco natural, com muito contraste em relação às mãos e pescoço. De seguida, coloca-se o blush. A sorrir, com movimentos em direcção à raiz do cabelo. Se usar um tom igual ao dos lábios, terá a certeza que lhe fica bem.

  1. TRUQUES PARA UM OLHAR ILUMINADO

Nos olhos comece com uma sombra de base clara ao longo da pálpebra móvel até ao canto externo para abrir o olhar. Segue-se o risco com o eyeliner preto que se pode esbater com uma sombra castanha. Termine com a aplicação do rímel.

  1. LÁBIOS COM BRILHO PARA COLORIR

O sorriso aplica-se primeiro o batom e, só depois, o lápis de contorno de lábios. Este deve ser do mesmo tom que o batom, de forma a delinear o sorriso sem se fazer notar. Por fim, aplica-se o gloss em top coat para fazer o sorriso brilhar.