Select Page
  1. Retirar o excesso de água antes de aplicar máscara ou condicionador

A resposta é bem mais simples do que pode pensar. Ao livrar-se do excesso de água e deixando o cabelo húmido, vai fazer com que o produto seja absorvido de forma mais eficaz pelos fios. Até porque a água vai “diluir” o produto, diminuindo a sua ação.

  1. Usar um pente ou escova para aplicar os produto de cabelo

Quer seja o condicionador ou a máscara no banho, quer o leave-in depois, quando aplicamos estes produtos apenas com as mãos, corremos o risco de que estes não fiquem bem distribuídos. O uso de um pente largo ou uma escova especializada para cabelo molhado, vão espalhar de forma uniforme o produto por todos os fios, maximizando os efeitos do mesmo em todo o comprimento e densidade.

  1. Utilizar uma toalha de microfibras

Damos-lhe três motivos que a vão convencer já. Em primeiro lugar, absorve uma maior quantidade de água, logo, ajuda a secar o cabelo em metade do tempo habitual. Em segundo lugar, pode ser a resposta para acabar com o frizz que teima em aparecer, mesmo depois dos 1001 produtos para o evitar. E por último, mas não menos importante, por ser um tecido altamente delicado, diminui a quebra de cabelo.

  1. Optar por uma fronha de seda

Tal como a tolha de microfibras, também a fronha de seda será a sua melhor ajuda na redução do cabelo frisado. Para além disso, é também um óptimo aliado na redução da quebra e queda do mesmo, graças à sua maciez e delicadeza. Não esquecer que também tem inúmeras vantagens para a pele.

  1. Aplicar protetor térmico
    O calor é um dos grandes inimigos do nosso cabelo. O ideal é mesmo manter-se longe dele, o mais possível, mas na impossibilidade disso, é obrigatório proteger o seu cabelo. Seja em spray ou creme, espreite as nossas sugestões de leave-in que a vão ajudar a ter um cabelo saudável.