Escolha uma Página

A gordura facial é um problema comum e nem sempre fácil de resolver. Saiba, neste artigo, algumas dicas para acabar com a gordura facial.

Quem tem tendência para a retenção de líquidos, acaba por sentir, no rosto, uma acumulação de gordura (o que afeta especialmente as mulheres). Este problema afeta cada vez mais pessoas e a procura de soluções também aumenta, proporcionalmente.

Com o envelhecimento da pele, esta começa a perder capacidades para realizar as funções normais, o que poderá levar a perda de firmeza e luminosidade da face. Isto acontece porque os ligamentos faciais (que tem a função de segurar as bolsas de gordura no lugar) perdem força, levando a movimentação da gordura, que se acumula no rosto.

Com algumas alterações na sua vida, poderá livrar-se desta gordura acumulada, começando pela alimentação, o exercício físico, o descanso, etc.

A nível alimentar, ingira mais líquidos (água) e menos açúcar e sal, isto porque a água ajuda a manter a hidratação, diminuir o inchaço do rosto, etc. mas o sal e o açúcar propiciam a retenção de líquidos, agravando o problema.

Além disso, deve também praticar exercício regularmente, especialmente exercícios faciais mas não só.

Deve ter, também, em atenção a qualidade do seu sono e as horas de descanso, pois este é outro fator que contribui para agravar o problema da gordura facial.

As massagens faciais também devem existir pois ajudam a melhorar a circulação dos tecidos do rosto, tonificando-o.

Existem também um conjunto de tratamentos estéticos que pode recorrer, em conjunto com estas mudanças de vida e que podem ajudar a acabar com este problema.

Se gosta da área de estética e quer aprender mais para, quem sabe, poder praticar profissionalmente, informe-se dos cursos que disponibilizamos em www.formandum.pt