Escolha uma Página

Todos já ouvimos dizer que é preciso beber água, que ela faz bem á saúde, que é necessária à nossa sobrevivência. Mas sabe o que acontece se não beber água? Descubra, neste artigo, desvantagens de não consumir água suficiente.

O nosso corpo é constituído, maioritariamente, por água logo, é necessário que repúnhamos constantemente a água que o nosso corpo perde. Quando tal não acontece, surgem consequências e respetivos sintomas que precisamos saber identificar para impedirmos consequências mais graves.

Um corpo desidratado sofre alterações diversas, como no sistema digestivo, na circulação, entre outras funções. A permanência de um corpo desidratado, agrave os problemas, levando, eventualmente, à morte.

Alguns sintomas que surgem com a desidratação (e que deverão servir de alerta) são a boca seca, a sede permanente, pele e olhos secos, redução de massa muscular, dores nas articulações e nos ossos, fome, nervosismo, problemas gástricos, cansaço, cãibras, colesterol alto, obstipação, obesidade, retenção de líquidos, problemas de pressão, etc.

Ao consumir a água necessária à preservação do organismo, conseguirá mantê-lo hidratado (assim como todas as componentes do corpo), será mais fácil a perda de peso, os rins funcionarão melhor, assim como a digestão e circulação sanguínea.

A quantidade de água necessária para o organismo, varia de acordo com o peso mas rondará o 1,5 e os 2 litros por dia. Beber água é um comportamento simples mas que pode melhorar em muito a nossa qualidade de vida. Não se esqueça!