fbpx
Select Page

Apesar de doloroso, parece prático (e mais barato) fazer depilação com cera em casa. Mas errar na temperatura, no tempo em que ela fica na pele ou puxar o papel de forma errada pode transformar uma simples depilação em um grande pesadelo.

Hidratar a pele antes e depois da depilação

O hidratante amolece os pelos, que ficam difíceis de remover ao serem puxados. Após a depilação com cera quente ou fria usar um hidratante pode causar inflamação dos folículos.

A dica é esfoliar a pele para deixar os pelos mais finos à espera da cera. Ao usares um sabonete ou creme esfoliante uma vez por semana, a pele fica melhor preparada para a depilação, facilitando a remoção rápida dos pelos.

O uso excessivo do limão

O limão é um dos ingredientes da cera caseira. Porém, se não utilizado corretamente, ele pode queimar e até manchar a pele. Como a fruta é ácida, é importante saber a quantidade usada e o tempo que deve ficar na pele até à remoção. Na dúvida, o melhor é comprar uma cera depilatória.

Não testar o produto a ser usado

É muito comum ver mulheres com crises alérgicas na pele após a depilação com cera. O produto pode conter alguma substância que cause alergia, por isso é muito importante testá-lo no antebraço antes de usar.

Não respeitar o tempo do produto na pele

Engano de muitas mulheres, deixar a cera na pele por mais tempo não facilita a remoção dos pelos nem diminui o intervalo até a próxima depilação. Respeitar o tempo é garantir uma pele sem manchas e queimaduras.

Esperar os pelos crescerem bastante

É mito achar que pelos maiores saem com mais facilidade, ao contrário. Se estiverem muito grandes a cera pode não puxar o fio por inteiro nem remover todo o pelo.