Escolha uma Página

Fazer dieta não é, necessariamente, a melhor forma de perder peso. Os problemas de peso estão, grande parte das vezes, ligados a hábitos alimentares incorretos. Neste artigo, poderá ver alguns comportamentos a evitar para controlar o seu peso.

Não é, obrigatoriamente, o consumo de açúcar ou de pão, ou de outro alimento qualquer que originam o excesso de peso, mas sem a frequência de consumos destes. São alguns hábitos na nossa vida que também são responsáveis pelo aumento de peso.

Ter uma vida agitada, por exemplo, faz parte do dia-a-dia de muita gente. Contudo, viver com stress e ansiedade, é um dos motivos que nos leva a comer em excesso. Isto acontece porque estes dois problemas levam ao aumento de cortisol no nosso organismo (que vai aumentar o nosso apetite). Neste sentido, temos que tentar mudar alguns hábitos diários, fazer escolhas alimentares mais conscientes, identificar os fatores de stress e ansiedade e tentar lidar com eles de forma a diminuir o seu impacto na nossa vida.

Outro problema que nos afeta fisicamente é a falta de sono pois, entre outras consequências, faz com que o corpo necessite de ingerir mais alimentos para tentar compensar o cansaço que sente, especialmente alimentos com cafeína e açúcar. Torna-se, então, necessário tentar dormir, evitar estímulos antes da hora de deitar, fazer algum exercício no fim do dia (para o corpo e a mente ficarem cansados) e tentar perceber os fatores que causam as insónias.

Não fazer exercício físico é também um fator negativo para o nosso corpo, pois não permite gastar a energia (e calorias) que ingerimos, levando à sua acumulação. Além disto, o exercício físico afeta também outras componentes como a auto-estima, ansiedade, stress, etc. Ou seja, é necessária a prática de exercício regular para nos mantermos saudáveis.

Estas dicas que pode ir percebendo , são pequena mudanças que pode fazer na sua vida, para perder peso, sem precisar de entrar em dieta ou tomar outras medidas extremas para perder peso. Esta é a base para se sentir bem e para o organismo funcionar corretamente.