Escolha uma Página

Ter uma alimentação equilibrada, embora não seja difícil, pode levá-lo a necessitar da ajuda de um profissional. Saiba, neste artigo, como um nutricionista o pode ajudar.

Quando temos dúvidas ou sentimos que não estamos a fazer a alimentação que o nosso organismo necessita, o ideal é mesmo recorrer a uma profissional, isto é, uma Nutricionista. Esta vai aconselhá-la sobre a melhor forma de proteger a sua saúde, conseguir a melhoria de alguns sintomas e viver, de forma geral, uma vida com mais bem-estar.

O Nutricionista é, também, alguém que pode ajudar na prevenção de doenças e sintomas das mesmas. Apesar de toda esta versatilidade, na verdade, os nutricionistas são muitas vezes associados a dietas e a emagrecimento.

É verdade, pode recorrer a uma nutricionista para perder peso, pois esta vai ensiná-la como e o que comer, de acordo com aquilo que o corpo necessita, sem excessos energéticos. Além de mudar o plano alimentar, a nutricionista terá um papel relevante na mudança do seu estilo de vida, para que essa perda de peso não seja temporária.

Há, também, quem consulte nutricionistas para aumentar o peso, para quem tem uma estrutura corporal ectomorfa (ou seja, que tem uma estrutura estreita e com dificuldade em ganhar peso. Neste caso, o papel do nutricionista é semelhante ao caso da perda de peso, uma vez que, este vai perceber quais as necessidades energéticas do nosso organismo, para que sejam ingeridas as calorias necessárias.

A performance desportiva é outro motivo que leva à procura de nutricionista, isto é, para que este ajude a calcular o gasto energético, para que a alimentação se adapte a esta necessidade energética, de forma a auxiliar os músculos a recuperar mais facilmente de danos.

Recorre-se também a nutricionista para melhor a dieta alimentar, para ser mais saudável ou para eliminar determinados sintomas/problemas de saúde crónicos.

Ou seja, o papel no Nutricionista é auxiliar as pessoas a viverem de forma mais saudável e bem-sucedida, logo, podemos recorrer a este pelos mais variados motivos.