Escolha uma Página

Usar óculos já não tem a conotação negativa que teve outrora. Agora é visto até como um acessório de modo e algo chique. Contudo, pode não ser fácil realçar certos aspetos do nosso rosto (como os olhos, por exemplo) com maquilhagem. Mas é possível dar um “up” ao seu look e realçar aquilo que pretende. Saiba tudo, neste artigo, sobre como se maquilhar se usa óculos.

Pela dificuldade de aplicar maquilhagem realçante, muitas pessoas optam por usar um look menos evidente, mais simples, a nível de maquilhagem. Mas não tem que ser assim.

Se usa óculos com uma lente alta, isto vai realçar os seus olhos, podendo dar “asas” á sua imaginação e aplicar a maquilhagem que mais deseja.

Contudo, se o seu olho ficar mais “escondido” por detrás da armação, deve ter alguns cuidados como realçar as sobrancelhas ou os lábios (estes últimos com um tom vermelho ou rosa), isto se pretende dar menos ênfase aos olhos.

Se, pelo contrário, pretende realçar o seu olha expressivo, use o lápis eyeliner (á prova de água) num tom mais claro do que a cor dos seus óculos.

É importante também curvar e dar volume ás pestanas, aplicando depois rímel pelo seu todo. Relativamente a sombras, não deve exagerar para não sobressair exageradamente os olhos, uma vez que a armação já o faz. Deve usar a sombra como um complemento ao próprio olhar, devendo optar por cores mais neutras e brilhantes, como o cinza.

Já a base, deve seguir o mesmo princípio e ser usado como complemento para realçar os olhos. Deve usar também corretor para esconder as suas olheiras, pois estas não serão disfarçadas pelos óculos, ao contrário do que se possa pensar.