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Conquistar clientes deverá sempre ser o principal objetivo de qualquer negócio. Contudo, para que isto seja possível, a experiência que os clientes têm no seu espaço tem que ser bastante positiva. Saiba, neste artigo, como proporcionar experiências positivas aos seus clientes.

 

Ter uma boa imagem depende muito da experiência que o seu cliente tem no seu espaço. Pois este, mais do que qualquer outra técnica de marketing, irá ser uma ótima publicidade para o seu espaço. Neste sentido, é importante que cada serviço que preste se baseie em resultado e experiências positivas que irão, consequentemente, vincular ainda mais o cliente e criar um bom “boca-a-boca”. Para tal, é necessário estudar, avaliar, analisar exemplos de boas práticas na área e testar o que melhor resulta com os seus clientes.

 

Torna-se, do mesmo modo, importante cuidar do espaço físico do seu salão de beleza. Ter uma música ambiente, boa iluminação, uma decoração apelativa são tudo fatores que irão ajudar a proporcionar uma boa experiencia ao cliente.

 Ter bebidas e comida á disposição é também uma estratégia possível e interessante. Por exemplo, disponibilizar agora no verão bebidas frescas, café, chá, chocolates, apetizers, etc. Estes pequenos “miminhos” irão diferenciá-lo da concorrência e proporcionar uma experiência bem diferente aos seus clientes.

 Disponibilizar serviços diferentes do comum é também uma possibilidade. Por exemplo, efetuar o serviço (como o corte de cabelo) ao ar livre, num ambiente apelativo; ter algum tipo de performance no seu espaço em simultâneo com os serviços que presta, enfim, pensar “fora da caixa” poderá ser o que o destaca e o tornará num espaço a visitar.

 Ter em prática um programa de fidelização será também uma ótima opção. Poderá oferecer descontos ou serviços gratuitos ao fim de x serviços feitos no seu espaço, poderá ter descontos especiais pela antiguidade dos clientes, etc. “Mimar” os seus clientes é meio caminho andado para os fidelizar.