Escolha uma Página

Quem não gostaria de ter um cabelo brilhante e sedoso, com aspeto saudável? É com certeza o objetivo de muitas pessoas. Descubra, neste artigo, como o cronograma capilar ajuda a atingir um cabelo brilhante e saudável.

Um cabelo saudável é um cabelo hidratado e com a nutrição necessária. Uma forma de o atingir é definindo um cronograma capilar, ou seja, marcar um conjunto de técnicas capilares na sua agenda, para manter o seu cabelo sempre saudável e bonito, com fios saudáveis. Este cronograma tem 3 fases que devem ser respeitadas.

A primeira fase consiste na hidratação do cabelo, para eliminar os cabelo secos e recuperar a queratina que o cabelo perdeu com os processos químicos. Neste caso, use máscaras e champôs que sejam hidratantes, de preferência com manteigas hidratantes (de Karité, de manga, de abacate, etc.).

A segunda fase é a reconstrução, pensada especialmente para cabelos com muitos danos (por processos químicos ou excesso de calor, por exemplo). Nesta reconstrução para levar o cabelo ao seu estado saudável, deve procurar produtos com queratina, creatina, colagénio, etc.

A última fase é a nutrição, onde o objetivo é repor os óleos que vão manter os seus cabelos nutridos. Neste sentido, use produtos naturais com óleo de Coco, Aloé Vera ou Argan.

Os tratamentos que fizer devem sempre ter como objetivo fechar as cutículas, pois é isto que vai permitir ter um cabelo saudável. Para tal, use produtos com queratina e ceramidas, com alguma frequência (uma vez por semana ou de duas em duas semanas). Ao fechar as cutículas, o seu cabelo vai ficar com brilho espelhado. Para terminar, tenha o cuidado de lavar o cabelo com água fria e usar um protetor térmico, para impedir que as cutículas de abram.