Escolha uma Página

O bambu é uma matéria-prima utilizada em vários produtos e serviços. Um destes, tem a ver com a área de estética. Neste artigo, vai poder conhecer uma técnica de massagem, a bambuterapia. Descubra como o bambu é usado na estética.

A bambuterapia, uma técnica, em que a massagem é feita com paus de bambu, surgiu em França, pela “mão” de Gill Amsallem. Os bambus são utilizados porque relaxam, diminuem a tensão e ajudam o organismo a desintoxicar.

O bambu pode ser associado com as várias técnicas de massagem, seja a modeladora, a relaxante, a facial, entre outras, pois é um instrumento muito versátil.

Apesar da versatilidade, deve ter alguns cuidados na utilização dos bambus. Em primeiro lugar, use bambus com superfícies lisas (para não danificarem a pele) mas sem serem envernizadas. Quando for cuidar da higienização, use álcool ou spray de melaleuca. Depois, é importante que guarde os bambus num local ventilado (por exemplo, embrulhado em tecido). Se ganhar mofo de alguma forma, deve substituir os bambus.

Relativamente às desvantagens do uso desta técnica, são as mesmas que uma massagem relaxante, pode estimularem a circulação sanguínea, ou sejam pessoas com problemas sanguíneos devem evitar.