fbpx
Select Page

Os cuidados com a pele são uma preocupação, tendencialmente, mais presente na Sociedade. As indústrias que atuam nesta área não ignoram este facto e investem, cada vez mais, no desenvolvimento de novas técnicas e produtos para a pele. Neste artigo, poderá saber como é que a cosmética e a farmacêutica se interligam.

Tendo em vista esta preocupação estética, já há algum tempo existem marcas que desenvolveram produtos simultaneamente estéticos e farmacêuticos, ou seja, com uma função estética mas que têm componentes que agem sobre a pele, de forma a preservá-la e cuidá-la. Esta junção de funções designa-se por cosmecêutica e pode ser uma alternativa a tratamentos estéticos mais invasivos.

Os efeitos destes produtos são positivos, uma vez que conseguem tratar problemas na pele, de forma suave, sem a agredirem e nutrindo-a para a manter mais saudável.

Estes produtos são conseguidos através da colaboração entre investigadores da indústria farmacêutica e da cosmética, que descobre princípios ativos, ingredientes e fórmulas para obter os resultados pretendidos.

Estes produtos, pelas suas componentes terapêuticas, devem ser usados com cuidado e seguindo receita médica ou de um outro especialista que consiga combinar os produtos e as quantidades, de forma a atingir o que se pretende.