Escolha uma Página

De acordo com o tipo de cabelo que temos, existem alguns cuidados a ter em consideração para que este se mantenha saudável. Descubra, neste artigo, como cuidar dos seus cabelos.

A hidratação é um dos cuidados indispensáveis de um cabelo saudável, mesmo que o seu cabelo seja oleoso. A hidratação deve estar sempre presente na nossa rotina capilar. Contudo, a quantidade de produto e de aplicações varia de acordo com o estado do cabelo e se é um cabelo natural ou com químicos.

Para a hidratação, necessita de dispor de 3 tipos de produto, as máscaras hidratantes, as reconstrutoras e as nutritivas. O uso deste conjunto irá permitir-lhe ter um cabelo saudável.

Se o seu cabelo não teve contacto com qualquer tipo de químico, é mais fácil de tratar mas não deve, de qualquer forma, descurar os seus cuidados. Deve ter cautela com o sol e a poluição. A hidratação (quinzenal) irá ajudar a proteger contra esses fatores.

Se utiliza o alisador com alguma frequência, mesmo que não utilize químicos, tem o que se designa por um cabelo danificado, devido á aplicação de calor frequente, que ressecam os fios de cabelo. Neste caso, deve nutrir o cabelo sempre que lavar o cabelo. E, como no caso anterior, deve hidratar e usar o reconstrutor quinzenalmente.

Se usa o alisador todas as vezes que lava o cabelo (o que não é, de todo, recomendado) deve usar um tratamento especial para cabelos muito danificados. Neste caso ou em casos de cabelos que já passaram por muitos processos químicos, os cuidados têm que ser muito mais profundos, para recuperar dos danos que lhe foram causados. Deve usar, uma vez mais, os 3 produtos referidos (hidratação, reconstrução e nutrição, mas com mais frequência. Deve aplicar uma máscara sempre que lavar o cabelo ou, pelo menos, uma vez por semana. E deve, depois, ir aplicando os produtos de tratamento com frequência (uma vez por semana, por exemplo). Faça isso durante um mês e depois volte a fazer o espaçamento quinzenal que referimos atrás.

Já sabe como tratar dos seus cabelos para os manter brilhantes e saudáveis. Não se esqueça de os cuidar com frequência para evitar problemas futuros.