Escolha uma Página

Apesar de ser uma boa forma de mudar de visual, a coloração do cabelo acaba por danificar o mesmo. Neste artigo, vai poder perceber como cuidar dos cabelos coloridos.

A descoloração é um dos processos químicos mais agressivos para o cabelo, pois abrem as cutículas do cabelo, para conseguirem penetrar no mesmo, acabando por danificar, rompendo as fibras do mesmo. Isto faz com que o cabelo fique poroso ou mesmo elástico (que é o dano mais grave antes da queda).

Para contrariar estes problemas, é preciso ter tratamentos constantes, antes e depois do processo químico.

Se está com cabelos “elásticos”, danificados, quebradiços, etc. comece por usar um champô suave, que vai limpar o cabelo para que não fique oleoso mas não vai causar agressão á fibra.

Deve também usar um acidificante que vai baixar o nível de ph do cabelo, para fechar as cutículas e cuidar dos fios de cabelo. Relativamente á reconstrução, tem que usar um produto rico em queratina, uma máscara reconstrutora para ajudar a devolver a vitalidade do seu cabelo.

De seguida, é necessário pensar na hidratação, pois esta vai permitir que o seu cabelo recupere o brilho e a suavidade. Um produto rico em nutrientes, especialmente vitamina E, será o ideal neste caso.

Agora que sabe estas dicas, não se esqueça de cuidar do seu cabelo antes e depois da coloração ou descoloração.