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Durante o sono podemos, por vezes, causar lesões no nosso corpo, devido a certas posições que assumimos. Nestes dias, existem alguns exercícios de alongamento que pode fazer, para começar o dia sem dores. Descubra, neste artigo, como alongar o corpo depois de uma noite mal dormida.

Para conseguir por de parte as dores ou pequenas lesões, podem realizar alguns exercícios quando acorda, antes de começar a correria do dia-a-dia. São exercícios de alongamento e que reforçam os músculos como:

  • Começar o dia por espreguiçar, esticar bem o corpo e, de seguida, inspirar, prender a respiração durante uns meros segundos e, depois, expirar
  • Depois, ainda na cama, leve o joelho até ao peito e aguarde uns segundos (repita algumas vezes). Repita com a outra perna.
  • Ainda deitada, levante a perna e puxe-a para si, com a mão por trás do joelho, sustendo a respiração. Faço o mesmo com a outra perna.
  • De seguida, leve os dois joelhos até ao peito, isto irá alongar a lombar e os glúteos.
  • De costas, abra os braços e levante as pernas e leve-as até ao lado direito e depois ao esquerdo, sem movimentar a bacia, respirando 3 vezes, sustendo a respiração depois durante uns segundos.
  • Sente-se e levante os braços à altura dos ombros com as costas direitas, rode o tronco para cada um dos lados, repetindo 6 vezes para cada lado.
  • Já levantada, coloca as mãos na cinta e relaxe o pescoço e os ombros, respirando fundo e esticando o peito para fora. Repita 6 vezes
  • Sente-se na cama, estique as pernas e leve as mãos até aos tornozelos, mantendo as costas direitas. Isto vai alongar os gémeos