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As exigências e expectativas dos clientes estão em constante mudança e qualquer empresa que queira manter os seus clientes fidelizados, tem que saber acompanhar estas mudanças. Isto aplica-se também, na área de cabeleireiro. Descubra, neste artigo, como acompanhar a evolução dos clientes para os manter fidelizados.

 Em primeiro lugar, é muito importante entender o cliente e a forma como este pensa. Os novos consumidores atuais, muito diferentes do passado, reformularam todo o processo de prestação de serviços, têm agora expectativas além da simples troca financeira/de serviços. Os consumidores atuais não se limitam pelo espaço físico ou horário, querem a prestação do serviço no momento e não ter que esperar por ele ou agendá-lo antecipadamente. Além disso, este quer usar o canal que mais lhe convém para usufruir do serviço (seja online, através de redes sociais, aplicações, etc.

 Como empresa/empresária, deve procurar conhecer a preferência dos seus clientes e ativar os canais necessários para contactar com estes.

Deve procurar manter um contacto constante com estes para perceber o tipo de serviços, a forma de chegar a eles, as melhorias que pode fazer, etc.

 O mais importante é ouvir o feedback do seu consumidor, pois assim poderá evoluir no mesmo sentido deste e responder, sempre que possível, ás suas expectativas e necessidades.