Escolha uma Página

Quando optamos por cabelo grisalho, há a necessidade ter alguns  cuidados de manutenção para evitar que este fique  seco ou mal tratado. Saiba neste artigo mais sobre cabelos grisalhos: como cuidar? Veja a sugestão do colorista Jack Martin para manter sempre um cabelo saudável:

  • Quando colorir o cabelo, deve aguardar uma semana para o lavar novamente. Assim, dará ao seu cabelo tempo para recuperar os óleos perdidos durante a coloração. Se lavar o cabelo imediatamente depois de os ter tingido de cinza, irá correr sérios riscos de ruptura ou de ficar com ele seco.
  • O champô e o condicionador deverão ser sem cor e sem sulfato. O champô deve ser aplicado no couro cabeludo e nas raízes, o bálsamo nos comprimentos e nas pontas.
  • Mergulhe o cabelo em um banho extra hidratante com uma máscara própria para cabelo colorido. Use uma ou duas vezes por semana, no cabelo molhado e depois enxagúe. Este passo é muito importante para o cuidar e manter os cabelos grisalhos.
  • Deve usar água fresca ou morna para lavar e enxaguar o cabelo, uma vez que a água quente poderá prejudicar o cabelo especialmente, se for tingido, pois faz a cor desaparecer mais rapidamente.
  • Não se recomenda que o cabelo seja lavado mais do que 2 vezes por semana. Isto porque o corante cinza desaparece mais rapidamente do que os outros, logo, menos lavagens, maior durabilidade da coloração
  • Evite usar o secador de cabelo. Se possível, deixe o cabelo secar ao ar livre. Quando utilizar a chapa, os ferros e o secador de cabelo deve ajustá-los a uma temperatura entre 149 ° e 177 °  (e entre 121 ° e 132 °, se o cabelo for particularmente fino).
  • Antes de utilizar um destes aparelhos, aplique um produto de protecção térmica nos cabelos (ainda molhados ou secos), mas deve garantir que o produto esteja seco antes de iniciar.