Escolha uma Página

Qualquer profissional da área de estética procura atrair novos clientes e fidelizá-los, para se desenvolver enquanto profissional, especialmente se trabalhar por conta própria. Contudo, podem surgir alguns entraves. Saiba, neste artigo, obstáculos que os profissionais de estética enfrentam.

Um dos obstáculos tem a ver com o estabelecimento de parcerias, que é uma das estratégias mais importantes no sucesso de um negócio. Gerir as redes sociais de forma benéfica para o negócio é, também, uma dificuldade.

Principalmente numa fase inicial, pode ser confuso saber por onde começar, se fazer serviços ao domicílio, se investir em captar clientes para o seu espaço de estética, se apostar nas redes sociais ou em publicidade noutros meios.

Mais tarde, pode tornar-se complexo estar sozinha a gerir tudo o que tem a ver com o seu negócio e continuar a prestar um bom serviço aos clientes. É sempre bom contratar outro profissional, mesmo que seja em part-time, para auxiliar com outras funções e permitir que o profissional de estética se concentre na sua “arte”.

É importante que se calcule muito bem os preços do material, dos custos e que se tenha noção dos preços a praticar. Só assim, se poderá evoluir e perceber o potencial do negócio, para investir no desenvolvimento deste de forma que faça sentido.

Grande parte dos profissionais desta área sofre com estes obstáculos, de acordo com um inquérito. O mais importante, é definir quais os seus objetivos a curto, médio e longo prazo, definindo assim a estratégia para os alcançar. “Devagar se vai ao longe”, é um ditado antigo mas que faz todo o sentido neste caso. Dar um passo de cada vez, analisando a evolução do seu negócio, vai conseguindo progredir como imagina.