Escolha uma Página

O facto de ter cabelo curto não é nem deve ser uma limitação para que se sinta bem com a sua imagem. Existem inúmeras formas de estilizar o seu penteado com o cabelo curto. Neste artigo, vai poder conhecer alguns estilos para o cabelo curto.

Uma das opções que pode usar é o babyliss, pois dá um ar mais cuidado mas sem muito trabalho. Pode optar por fazer algumas ondas com a ajuda do babyliss.

Pode, também, optar por usar um acessório de cabelo com o chamado scrunchie ou algum tipo de lenço. Estes acessórios têm vários formatos, padrões, estilos e, além disso, é algo que pode mudar completamente um outfit e salvar qualquer penteado.

Um estilo também muito usado é o chamado “wet hair effect” (efeito cabelo molhado). É algo fácil e rápido de fazer e que dá um aspeto apelativo e moderno. Este look é conseguido através do uso do gel, para puxar o cabelo para trás.

Usar o cabelo preso em baixo, o chamado “coque”, pode ser também uma alternativa interessante. Deve fazer o penteado mais ou menos a meio da cabeça, por cima da zona da nuca e finalizar com gel ou laca, para que todos os cabelos fiquem num só sítio, Ou, pode sempre, usar a alternativa “messy” desse estilo, com alguns cabelos soltos.

Outro acessório também muito útil no design de um visual, são os ganchos, que podem ser usados dos lados para prender todo o cabelo de um “rabo-de-cavalo”, ou então apenas para algumas partes do cabelo. Seja como for, pode usar o estilo de ganchos que mais se adequar ao seu estilo, sempre com a certeza que estes vão destacar o seu penteado.

Sejam estes ou outros penteados, o importante é que este seja útil para expressar a sua identidade.