fbpx
Select Page

Existem um conjunto de factores que devemos considerar quando falamos de cuidados com o cabelo. Um deles, é o tipo de água que usamos para a lavagem, sabia? Saiba neste artigo, água com muitos minerais: quais os efeitos no seu cabelo?

A água mineralizada (ou água com muitos minerais), pode causar alterações no seu cabelo e mesmo no efeito dos produtos de cabelo que utiliza. A própria água, mesmo sem ser mineralizada, pode causar danos no seu cabelo. Saiba como minimizar esses efeitos e que sinais deve procurar.

A água mineralizada (conhecida, cientificamente, por hipersalina) consiste em água com uma alta concentração de minerais, normalmente cálcio e magnésio.

As águas Hipossalinas, predominantes em Portugal, são águas com uma baixa concentração de minerais.

Ou seja, embora seja algo muito recomendado no consumo humano, a água não é tão recomendada para o seu cabelo, pois pode causar danos, por exemplo, ao termos o cabelo molhado durante muito tempo. Sendo então, preferível, secar o cabelo com uma temperatura mais reduzida no secador.

Um bom “truque” para saber o tipo de água que tem em casa, é juntar um pouco de água ao champô ou a gel de banho e agitar. Se a sua água for baixa em minerais, irá formar muita espuma, se for com alta concentração de minerais, formará muito menos espuma.

O que água hipersalina faz ao cabelo? Fá-lo ficar ressequido, ensarilhado e, por deixar depositados minerais no seu cabelo, este fica também seco e com nós.