fbpx
Select Page

Cada vez mais, os homens se preocupam com a sua imagem e cuidam dela. Isto acontece por uma razão lógica pois, estima-se que uma boa aparência física representa um aumento de 56% nas hipóteses de se ter sucesso. Êxito profissional e bons rendimentos são os atributos que por norma se associam a um bom visual, o que faz da cosmética uma importante ferramenta de marketing pessoal. Contudo, a pele masculina exige cuidados mas muitos homens ainda os descuram.

A ideologia alterou-se e, atualmente, como se pode constatar nas muitas publicações que são diariamente feitas nas redes sociais, são cada vez mais os homens que demonstram preocupar-se com a aparência e com o aspeto físico.

Muitos já seguem a moda e as tendências e, mesmo que não o admitam publicamente, sentem-se mal de cada vez que se deparam com uma nova ruga.

Apesar de pertencermos à mesma espécie, muitos aspetos distinguem homens e mulheres, logo, a pele masculina exige cuidados específicos mas muitos homens ainda os descuram. Embora a pela masculina também se divida em três categorias, seca, oleosa ou mista, como a feminina, a epiderme masculina é, por norma, marcada pela oleosidade, por razões hormonais. Estima-se que, ao contrário do que muitos podem imaginar, as glândulas sebáceas masculinas trabalhem cerca de 50% mais do que as femininas.

Mais dicas no artigo do dia 4/7!!