fbpx
Select Page

Como já referimos anteriormente, a pele masculina exige cuidados mas muitos homens ainda os descuram, contudo, existem pequenos truques que podem fazer a diferença.

Ora, selecionadas as ferramentas, basta definir o momento para atacar a barba, após o banho, altura em que os poros estão mais dilatados e a remoção do pelo é facilitada. Além disso, molhar o rosto com água morna antes de aplicar o creme ou espuma de barbear é outra opção. Deve-se, também, usar lâminas novas e sem irregularidades para evitar cortes e, por fim, enxaguar abundantemente o rosto para retirar os resíduos e limpá-lo com a toalha sem esfregar.

Novamente de cara lavada, como se costuma dizer, resta agora aplicar um hidratante (sob a forma de gel, creme ou loção) que, para além de refrescar, acalma e restabelece o equilíbrio cutâneo. Ainda em assuntos de barba, convém lembrar que existem cremes esfoliantes que, aplicados uma ou duas vezes por semana permitem eliminar as células mortas, combater os pontos negros e a oleosidade assim como facilitar a hidratação da pele.

Os adversários da beleza masculina:
Uma agenda preenchida, o stresse e a inevitável poluição citadina são alguns dos obstáculos que enfrentamos diariamente. Embora a pele masculina pareça mais resistente, a verdade é que, com o tempo, os efeitos fazem-se sentir, sob a forma de olheiras, papos e rugas. Por isso é preciso, antes de mais, apostar na rotina, limpar e hidratar, repetindo o ritual matinal à hora de deitar, desta vez sem a dura etapa de barbear.

O hidratante, em creme, sérum ou gel, restabelece o equilíbrio da pele e prepara-a para o dia seguinte mas, na região ocular, pode não ser suficiente. Assim aconselha-se, a partir dos 20 anos, aplicar um creme de contorno ocular e, mal surjam as primeiras rídulas, optar por uma fórmula anti-idade. Outro bom antídoto para o envelhecimento é o hidratante com filtro solar e um creme anti-idade para uma acção mais eficaz.