fbpx
Select Page

Nesta fase da vida, a idade não perdoa e a perda de estrogénios é um acontecimento que influencia a imagem da mulher, uma vez que afeta o estado da pele. Podemos, no entanto, recorrer á ajuda da estética e da cosmética. Saiba os retoques que os 50 anos exigem:

RUGAS DE EXPRESSÃO:
Para eliminar ou simplesmente disfarçar, o botox é uma solução a considerar. “A toxina botulínica, combinada com ácido hialurónico, é o tratamento não-cirúrgico mais completo”, diz-nos o Cirurgião Falcão de Melo.

“A paralisia muscular provocada pela toxina, atenua as rugas de expressão e o ácido hialurónico preenche-as. Como a paralisia dura em média 12 semanas, e o ácido hialurónico de nove meses a um ano, o efeito complementar é ainda mais acentuado, tornando o tratamento mais consistente”, assegura ainda o especialista.

RUGAS LABIAIS:
Para este problema, também há solução. Nestas situações, o tratamento ideal é o ácido hialurónico (pelo seu efeito natural e por ter o efeito rejuvenescedor da expressão) ou o laser polifraccionado (ideal para apagar rugas finas). “Quando as rugas são muito profundas, a abrasão é eficaz”, refere o cirurgião plástico Falcão de Melo.

Não deixe de reler as dicas anteriores e brevemente teremos uma um artigo sobre o tema.