Escolha uma Página

Alguns dos alimentos que fazem parte da nossa alimentação contém substâncias prejudiciais para a nossa saúde, como é o caso da gordura hidrogenada. Neste artigo, vai poder saber mais sobre a gordura hidrogenada e suas consequências.

Embora a alimentação deva incluir gordura, certos tipos são prejudiciais, como o caso dos ácidos gordos insaturados (gordura hidrogenada), presentes em alimentos como batatas fritas, margarinas, bolachas, gordura aquecida (óleos e afins).

O consumo deste tipo de gordura tem riscos a nível cardiovascular, problemas de obesidade, diabetes, complicações na gravidez, problemas de depressão, etc.

Se quiser evitar este tipo de gorduras, estas são as denominações que pode encontrar nos produtos, que se referem à mesma: Gordura hidrogenada, óleo hidrogenado, margarina vegetal hidrogenada, entre outros.

O consumo elevado destes ácidos gordos potencia o desenvolvimento de uma série de problemas, por isso, leia os rótulos com atenção, para os evitar. São pequenos gestos que fazem toda a diferença na sua alimentação e, consequentemente, na sua saúde.