Select Page

Algumas mudanças simples podem fazer com que te sintas cada vez melhor contigo mesma. O segredo está em olhares mais para ti e descobrires o que pode melhorares ou fazer diferente.

  • Verificar a validade dos produtos

O prazo de validade é baseado em testes que marcam até que ponto um cosmético pode ser usado sem causar nenhum risco à saúde. Produtos vencidos podem causar danos sérios à pele como dermatite, acne, alergias, irritação e descamação. Por isso, não deixes de conferir o prazo de validade e não hesites em te desfazeres deles. Uma dica é prestar atenção em qualquer alteração de cor, odor e textura!

  • Tirar a maquilhagem antes de dormir

Tirar a maquilhagem antes de dormir é uma regra básica, mas mesmo assim muitas pessoas ainda vão para cama sem limpar o rosto. O hábito de dormir com maquilhagem é prejudicial pois aumenta o aparecimento de acne e causa ressecamento da pele do rosto. O problema é que os produtos tapam os poros e dificultam a respiração da pele. Uma dica é investir em produtos de limpeza como água micelar e desmaquilhantes. Eles são mais rápidos na hora de tirar a maquilhagem e muito mais práticos!

  • Preparar a pele com hidratante antes da maquilhagem

Antes de passares a maquilhagem é importante preparar a pele corretamente para receber todos os produtos. Isso ajuda a fazer com que ela dure mais tempo e melhora o resultado final. Por isso, antes do corretivo e base, certifica-te de que tua pele está limpa e não te esqueças de usar hidratante. Isto vale para todos os tipos de pele, seja oleosa, mista, normal e seca.

  • Não compartilhar maquilhagem com outras pessoas

Muitas mulheres costumam compartilhar alguns itens como batom, rímel ou blush, mas esse hábito pode trazer alguns riscos à saúde. Produtos para lábios, olhos e corpo podem transmitir doenças como herpes, terçol, conjuntivite, além de causar alergias, micoses, infeções. Por isso, evita dividir as tuas coisas com outras pessoas, principalmente se forem desconhecidas.

  • Limpar bem os pincéis e esponjas para aplicar maquilhagem

Os pincéis e as esponjinhas também merecem uma atenção extra. O acúmulo de produtos nos pincéis é o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias que causam danos sérios ao rosto. Procura limpá-los pelo menos uma vez por semana e, de preferência, usa apenas os teus.

Assim como a maquilhagem, os aplicadores também podem passar doenças de uma pessoa para outra. Além da limpeza, a qualidade também é um fator importante. Pincéis e esponjas velhas prejudicam não apenas a maquilhagem, mas também a pele. Por isso, quando perceberes que já não estão bons, troca por outros.

  • Usar protetor solar todos os dias, não apenas no verão

A principal função do protetor solar é proteger a pele contra a radiação ultravioleta. Mas mesmo nos dias nublados, o sol continua emitindo raios UVA e UVB por isso, não deixes de passar protetor todos os dias, faça chuva ou faça sol!

Na hora de escolher, dá preferência para os de fator de proteção solar acima de 30 e evita ficar muito tempo no sol, principalmente entre as 10 e as 16h.

  • Fazer uma esfoliação na pele a cada 15 dias

A esfoliação é um cuidado fundamental para remover as células mortas, deixar a pele mais macia e renovar a cútis. Por isso, procura fazer uma esfoliação no rosto a cada 15 dias! O passo a passo é bem simples: basta aplicar o produto esfoliante com movimentos suaves e circulares. Em seguida, é só remover com água.