Select Page

Muitas vezes, é difícil encontrar as cores certas, principalmente para as mulheres negras. Para te ajudar a fazer uma maquilhagem mais básica, basta seguires estas 5 ideias!

1. Identifica o tom certo para a tua pele na base e corretivo

Para encontrar a base certa para ti, é importante saber qual é o subtom da tua pele – que pode ser quente, frio ou neutro. Para a maquilhagem simples, a base não precisa ter uma cobertura super alta, mas é fundamental que ela seja da tua cor. Os produtos mais claros podem deixar um aspeto acinzentado, estragando a maquilhagem. Já o corretivo pode ser um tom mais claro, desde tenha o mesmo subtom que a tua pele.

2. Escolhe o batom nude de acordo com a cor dos teus lábios

O batom nude é ideal para o dia a dia, mas é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher a cor certa para a pele negra. Opta sempre pelos batons com tons mais próximos à cor dos teus lábios, evitando os tons claros demais, que deixam o visual nada natural. O caramelo, café e terracota são boas opções de nude.

3. Quais cores de sombra combinam com a pele negra?

Assim como os batons, evita as sombras muito claras para a pele negra – especialmente se tens a pele retinta. Os tons de marrom ficam ótimos na pele negra, assim como as cores mais quentes, como o vermelho. Mas, para a maquilhagem básica, lembra-te de esfumar bem a sombra. Se quiseres um visual mais brilhante, opta pelo dourado, que segue o mesmo subtom da pele negra, e evita a sombra prata.

4. Descobre quais os tons de blush que combinam com a tua pele

O blush é indispensável na maquiagem simples, já que ele deixa a pele mais coradinha e com um ar bem natural. Para deixar a pele negra perfeita, usa cores mais quentes, como o terracota, rosa escuro ou tons arroxeados. Eles se destacam nesse tom de pele e criam aquele aspeto de pele bronzeada, valorizando a maquilhagem das mulheres negras.

5. Acertar na cor das sobrancelhas deixa a maquilhagem mais natural

Para deixar a maquilhagem completa, é importante corrigir as falhas nas sobrancelhas. Mas, se o objetivo é deixar o aspeto natural, é fundamental acertar na cor do produto para preencher os fios. Evita produtos totalmente pretos e prefere os marrons, escolhendo sempre o tom que mais se aproxima à cor natural das tuas sobrancelhas.